Presidente do CONCPC reúne-se com Delegados Gerais em Brasília

Presidente do CONCPC reúne-se com Delegados Gerais em Brasília

Na manhã desta terça-feira (31), em Brasília, a Presidente do CONCPC e Chefe de Polícia do RS, Delegada Nadine Anflor, em reunião ordinária com os Delegados Gerais de todo o Brasil,  abordou, entre outros assuntos, da Devolutiva das Resoluções n.ºs 01 e 02 e do Termo de Cooperação Técnica 109/2021 – CNJ e Polícias Civis.

As devolutivas n.ºs 01 e 02 tratam, respectivamente, da política de repressão qualificada aos crimes patrimoniais, com a criação do comitê permanente para análise desses crimes; e da implementação de política de atendimento ao cidadão. O Termo de Cooperação Técnica 109/2021 – CNJ e Polícias Civis visa incluir e-mails e telefones celulares (WhatsApp) na qualificação dos registros policiais, com obtenção de anuência expressa quanto à citação, notificação e intimação em qualquer processo.

Encerramento do 4º Simpósio Internacional de Segurança.

Posteriormente, a Chefe de Polícia do RS participou do encerramento do 4º Simpósio Internacional de Segurança. A Delegada Nadine Anflor foi a Debatedora da Mesa que discutiu “O uso da tecnologia no enfrentamento à violência contra a mulher pela SSP/DF”, com o Dr. Júlio Danilo Souza Ferreira, Delegado de Polícia Federal e Secretário de Segurança Pública do DF; “A importância e tendências nas soluções de captura de áudio e vídeo nas operações de inteligência”, com o Dr. Rômulo Palhares, Chefe da Divisão de Operações de Inteligência do Centro de Inteligência do Ministério Público do DF e Territórios; e o “Reconhecimento facial: arquitetura e visão funcional de um sistema de larga escala”, com o Dr. José López Martin, Head Latam da Ntechlab.

O Simpósio Internacional de Segurança é uma iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O evento reuniu diversos especialistas em segurança pública, empresários do setor, representantes de instituições policiais e organizações da sociedade civil, com o objetivo de debater e difundir informações que promovam o aperfeiçoamento do combate ao crime.

Nesta edição, foram discutidos temas fundamentais para a formulação estratégica de políticas públicas que agreguem efetivamente no fortalecimento do Estado, entre eles: Segurança Pública, Fronteiras, Crimes Cibernéticos, Smart Cities, Sistema Penitenciário, Sensoriamento Remoto e Inovações Tecnológicas.