Presidente do CONCPC, Delegada Nadine Anflor, recebe Medalha e Diploma Mérito da Força Nacional

Presidente do CONCPC, Delegada Nadine Anflor, recebe Medalha e Diploma Mérito da Força Nacional

A Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegada Nadine Anflor, foi agraciada, na tarde desta segunda-feira (13), com a Medalha e Diploma Mérito da Força Nacional – Soldado Luís Pedro de Souza Gomes. A honraria foi concedida pelas mãos do Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Machado Paim, durante cerimônia em Brasília. Também o Vice-presidente do CONCPC, Delegado Mário Dermeval, foi agraciado com a honraria.

“É, de fato, uma honra ter o reconhecimento da Força Nacional enquanto operadores e operadoras da segurança pública. Em meio ao esforço constante para contribuir com nossa exímia Força Nacional, fica evidente a importância do trabalho conjunto que une policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e peritos criminais em busca da resolução de conflitos no país”, destaca Nadine. Em seguida, a Presidente do CONCPC reuniu-se com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ocasião em que entregou demandas do conselho.

A medalha

A medalha é entregue a profissionais que, no exercício da atividade operacional, ou em razão da função, tenham prestado notáveis e excepcionais contribuições à Força Nacional. O nome da medalha homenageia o Policial Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que foi vitimado em serviço no dia 14 de novembro de 2013, quando tentava resgatar um efetivo conjunto da Força Nacional, da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, que estava cercado e emboscado por mais de quinhentos agressores.