Delegados da Polícia Civil de Santa Catarina são recebidos pela Polícia Civil gaúcha

Delegados da Polícia Civil de Santa Catarina são recebidos pela Polícia Civil gaúcha

Nesta quarta-feira (14), no Palácio da Polícia, a Polícia Civil gaúcha recebeu a visita da Comitiva composta por Delegados da Polícia Civil de Santa Catarina. Na oportunidade, a Comitiva catarinense foi recebida pela Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor.

O objetivo, além da visita cortesia, foi conhecer alguns departamentos da Polícia Civil e trocar informações sobre o sistema de tecnologia da instituição.

A Comitiva da Polícia Civil de Santa Catarina foi composta por:
– Delegada Tatiana da Rocha Klein (Diretora de Polícia da Grande Florianópolis)
– Delegada Carolina Surita (Assessora da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis)
– Delegado Fernando Lúcio Mendes (Gerente da Tecnologia da Informação)
– Delegado André Bermudez (Gerente de Ensino e Extensão da Acadepol/SC)
– Delegado Diego Parma (da futura Delegacia de Combate ao Estelionato)
– Delegado Paulo Hakim (da futura Delegacia de Combate ao Estelionato)
– Delegado Arthur de Oliveira Lopes (integrante do grupo de trabalho que estuda a especialização da investigação dos crimes de estelionatos)

Após a reunião inicial, os Delegados da PC/SC visitaram o Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DTIP), conhecendo suas instalações e sistemas. Durante a visita, os delegados foram recebidos pelo diretor do DTIP, Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes.

Na parte da tarde, a Comitiva se dividiu, com parte de seus integrantes visitando a Academia de Polícia Civil, sendo recebidos pela diretora da Acadepol, Delegada Elisangela Melo Reghelin. Já a outro grupo de Delegados visitou o Departamento Estadual de Investigações Criminais, sendo recebidos pelo diretor do Deic, Delegado Sander Cajal.

Posteriormente, os Delegados da PC/SC reuniram-se com a Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegada de Polícia Nadine Anflor, para tratar sobre os temas planejamento e gestão operacional. Ao final, visitaram a Coordenadoria de Recuperação de Ativos, da Divisão de Inteligência Financeira, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos.