Chefes de Polícia se reúnem com autoridades para discutir Lei Geral das PCs e Reforma da Previdência

Chefes de Polícia se reúnem com autoridades para discutir Lei Geral das PCs e Reforma da Previdência

Nos dias 19 e 20 de fevereiro os Chefes de Polícia de vários Estados brasileiros participaram de reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Senado Federal e Câmara dos Deputados.

Na terça-feira (19), no encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Luiz Pontel de Souza, foram tratados assuntos estratégicos e relativos à segurança pública nacional. Em especial, os temas da Lei Geral das Polícias Civis, identidade visual e reforma da previdência pautaram a reunião.

Na manhã quarta-feira (20), integrantes do CONCPC se reuniram na sede da Polícia Civil do Distrito Federal e decidiram sobre o encaminhamento da eleição da próxima diretoria, a ser realizada na reunião de abril. A pauta também versou sobre as atuais demandas das Polícias Civis, as principais preocupações e os encaminhamentos quanto à adoção da identidade visual.

No período da tarde e início da noite da quarta-feira, os integrantes do CONCPC foram recebidos pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Maia, para discutir a Lei Geral da Polícia Civil e a Reforma da Previdência. Tais temas também foram discutidos com o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O Senador Alessandro Vieira, Delegado de Polícia do Sergipe e ex-Conselheiro do CONCPC, também recebeu uma comitiva do Conselho e reforçou o compromisso com o fortalecimento das atividades de polícia judiciária, de investigação criminal.